quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Campanha Presentes Solidários 2006

No Natal de 2006, a Fundação Evangelização e Culturas (FEC) criou a campanha Presentes Solidários. O objectivo foi proporcionar um Natal diferente às populações dos países de expressão portuguesa, e ao mesmo tempo propor à sociedade civil portuguesa que abdicasse do Natal consumista que todos os anos nos afasta do verdadeiro significado do Natal.

O funcionamento da campanha era simples: existiam 7 presentes à escolha, um para cada país de expressão portuguesa. Cada pessoa escolhia o presente e procedia à oferta do mesmo a outra pessoa, através de um certificado entregue pela FEC.
A campanha foi um verdadeiro sucesso e possibilitou a aquisição de cerca de 1400 presentes, que foram distribuídos pelos diferentes países. Para este ano está já a ser preparada uma campanha idêntica, da qual daremos conta no blog e no Boletim e site da Fundação.


Ao longo dos próximos dias, vamos colocando online os resultados das entregas dos presentes de 2006. Assim como é importante ajudar, é importante apresentar a quem ajudou os resultados desse apoio.



A próxima Campanha Presentes Solidários arrancará em Novembro.
Por um Natal 2007 mais solidário!


Sem comentários: