terça-feira, 7 de outubro de 2008

Luso Fonias, Agora SIM em FM

O programa radiofónico Luso Fonias, realizado pela Fundação Evangelização e Culturas em parceria com o Grupo Renascença, regressou à antena depois de uma breve pausa no Verão. Um regresso marcado pelo início das emissões na Rádio SIM, um novo canal lançado oficialmente no dia 30 de Setembro pela Emissora Católica Portuguesa.

Chegar directamente ao público com mais de 55 anos, que representa hoje 33% do universo dos potenciais ouvintes contabilizados para o cálculo das audiências de rádio, é o objectivo deste novo projecto do Grupo Renascença.

O Luso Fonias integra a grelha de programação da Rádio SIM, aos Sábados pelas 12h, e passará, assim, a ter emissão em FM para todo o país. Para consultar todas as frequências visite o site do canal em http://www.radiosim.pt/.

O programa conta agora com uma voz feminina na locução, a de Cristina Abranches de Almeida, um dos principais rostos deste novo canal, e apresenta uma estrutura idêntica à que nos tem acostumado desde há dois anos. Semanalmente um convidado conversa sobre um tema de actualidade, são difundidos trabalhos de diferentes rádios de países lusófonos, para além do espaço para música lusófona e os habituais comentários do Padre Tony Neves.

Mantém-se a colaboração da Rádio Ecclesia em Angola, Rádio Sol Mansi na Guiné-Bissau, Rádio Maria e Rádio Watana em Moçambique, Rádio Nova em Cabo Verde, Rádio Aparecida no Brasil, Rádio Jubilar em São Tomé e Príncipe. E mantém-se também a retransmissão do Luso Fonias por várias rádios locais em Portugal, num total de 20.

O Luso Fonias é um espaço privilegiado de intercâmbio e comunhão entre diferentes rádios que falam português, um programa que pretende ser um ponto de encontro entre vozes e culturas, através da abordagem de temas da actualidade social, económica, cultural e religiosa lusófona.

Sem comentários: