terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Objectivo 2015 em Agenda

Já comprou agenda para este ano? Não?!?! Ainda está indeciso? Pois… a oferta é muita! Dentro de tanta oferta opte por comprar algo que promova o conhecimento dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio, a Agenda – O Pacto da Humanidade – Objectivo 2015.

«Dizia o Papa Paulo VI que “O Desenvolvimento é o novo nome da Paz”. Uma afirmação da Encíclica Populorum Progressio que continua tão actual como há 40 anos.
Também as Nações Unidas têm, por diferentes meios ao longo das décadas, procurado chamar a atenção para as desigualdades, para a pobreza, para as situações de exclusão, num eterno desafio de não desistir de promover o desenvolvimento humano de todas as pessoas e de cada pessoa. O caminho tem sido moroso, mas é preciso continuar percorrê-lo com esperança.
É neste contexto que a Fundação Evangelização e Culturas (FEC) decidiu apoiar a Campanha do Milénio das Nações Unidas – Objectivo 2015 – com o intuito de promover um crescente conhecimento dos Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM), metas que o mundo de hoje procura alcançar até 2015 no sentido de proporcionar condições mínimas de vida a todas as populações.
Uma lógica de apoio que passa por diferentes âmbitos da actuação da FEC, particularmente pela acção da Plataforma de Voluntariado Missionário, através do empenho de mais de 40 entidades que num espírito de solidariedade fraterna entre os povos ajudam a tornar realidade os ODM: pela acção de voluntários onde são necessários, pelo seu exemplo junto da sociedade e por uma nova cultura centrada na noção da dignidade de cada pessoa e na certeza da interdependência global que a todos nos une.
Procuremos um modelo de desenvolvimento que seja sustentável para toda a humanidade!»


Locais de Venda
Livraria Bulhosa – Campo Grande (Lisboa)
Rei dos Livros – Baixa (Lisboa)

Mais informações em fec.geral@mail.telepac.pt
ou
+ (351) 21 885 54 78/ + (351) 218 861 710

1 comentário:

Anónimo disse...

É de facto uma Agenda fantástica!
Mas está mesmo a acabar e já só há na FEC, pois nas livrarias já esgotou!
Ter presente quais os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio - ODM - neste ano de 2008 a meio caminho da data final que é 2015, é de facto pertinente!