domingo, 11 de novembro de 2007

Porquê um Encontro de Rádios Lusófonas?


Ir. Fátima Cavate, Directora Administrativa da Rádio Ecclesia (Angola)


Ir. Idalina Patia, Directora da Nova Rádio Paz e Vice-Presidente da ARCAMO (Moçambique)


António Pinelli, Presidente da Unda/Signis (Brasil)


Pe. António Fidalgo, Director da Rádio Nova (Cabo Verde) e Vice-Presidente da Direcção da VOX


Pe. Victorino Lucas, Director da Rádio Pax (Moçambique)


D. Abílio Ribas, Bispo Emérito de São Tomé e Príncipe


«Foram dias de partilha, discussão, mas sobretudo dias de amizade, fraternidade e de ajuda mútua. A célebre frase que tanto se ouve em África, "estamos juntos", esteve presente neste Encontro. Estamos juntos neste caminhada, com dificuldades por ultrapassar, com sucesso por alcançar, mas estamos juntos.

Foram dias de reencontros, mas também de encontros. Dias de emoção. Pessoas que trabalham juntas há três anos, numa lógica de trabalho à distância proporcionada pelo programa radiofónico Luso Fonias que reúne diversas rádios de todo o espaço lusófono, puderam finalmente conhecer os rostos de quem semanalmente colabora neste programa.

Foram dias de conquistas. O Luso Fonias angariou mais duas rádios parceiras de Moçambique, a Nova Rádio Paz e a Rádio Pax, que não só vão começar a retransmitir o programa como vão colaborar na rubrica Vozes da Lusofonia.

Foram dias de incentivo e ânimo para continuar nesta luta constante por um mundo melhor, um mundo com menos desigualdades, um mundo com um Norte mais próximo do Sul, um mundo onde a comunicação seja a ponte entre vozes e culturas.»
Adelaide Elias,
Produtora do Luso Fonias


Para ler na íntegra a conclusão do IV Encontro das Rádios Lusófonas Católicas, clique aqui.

Sem comentários: