quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Contos em Viagem – Cabo Verde


Após a estreia em Cabo Verde, no Festival Mindelact, e a sua apresentação em itinerância por diversas cidades portuguesas, Contos em Viagem – Cabo Verde é agora apresentado em Lisboa, no Teatro Meridional, de 8 de Novembro a 15 de Dezembro.

É um espectáculo baseado em textos que, apesar de terem um contexto e geografia particulares, dizem da universalidade das emoções e este espectáculo, especificamente, fala de Cabo Verde, em Língua Portuguesa e também no seu crioulo.

No cais imenso que é a ilha, contam-se “pedaços” de estórias e poemas, como quem canta e reza. Uma actriz e um músico fazem da literatura o pretexto da viagem e, como itinerário, as palavras de autores cabo-verdianos.

Os textos irão atravessar o tempo, cruzar as ilhas, visitar poetas e escritores, dar voz e ritmo a personagens, a sensibilidades, a imaginários das estórias da história, num lugar a falar de si mesmo.

Este é o segundo espectáculo realizado no âmbito do projecto Contos em Viagem, que visa criar vários espectáculos com base no universo literário de cada um dos países da Lusofonia. Para saber mais, clique aqui.

Sem comentários: