quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Ecos da Lusofonia

Ecos da Lusofonia – 7 Anos de Rádios em Cooperação é o título da obra lançada pela Fundação Evangelização e Culturas (FEC) para celebrar os sete anos, 350 emissões, do programa radiofónico Igreja Lusófona (programa que deu origem ao Luso Fonias), realizado por esta Organização Não Governamental para o Desenvolvimento em parceria com a Rádio Renascença (RR).
O evento realizou-se no Auditório da RR, no dia 28 de Setembro de 2006, com um painel constituído por António Corrêa d’Oliveira (RR), Madalena Arroja (Instituto Camões), Pe. Tony Neves (editor do programa) e Jorge Líbano Monteiro (FEC). Intervenções moderadas pelo locutor Carlos Duarte Bastos, há seis anos a dar voz ao programa, e que reflectiram a importância da rádio na promoção da Língua Portuguesa.
Com prefácio de Marcelo Rebelo de Sousa, este livro reúne: 20 entrevistas a personalidades de renome que passaram pelo programa; alguns dos comentários do editor, Pe. Tony Neves; bem como reflexões sobre o papel da rádio nos países de expressão portuguesa.
Nas palavras de Marcelo Rebelo de Sousa, «(…) iniciativas como a deste programa de rádio dão muito trabalho, apelam a voluntariado dedicado, mobilizam gente por esse mundo fora, envolvem jovens entusiastas, são, elas próprias, no seu fazer, um modo de participação comunitária de evangelização, de testemunho cristão. São mesmo, à sua maneira, para os crentes nelas empenhados, verdadeiras orações, enquanto caminhos para Deus através do serviço dos outros».

Se deseja adquirir um exemplar da obra Ecos da Lusofonia (13€ + portes de envio) escreva para lusofonias@gmail.com ou ligue + (351) 21 885 54 78


Sem comentários: